Quando Mark Zuckerberg mostrou a Timeline ao mundo, ele deixou claro que gostaria que o Facebook se tornasse a casa dos internautas. Desde então, a rede social tem se esforçado para criar recursos que mantenham todos logados pelo máximo de tempo possível. Ontem, 27, mais um foi anunciado.

Agora é possível enviar presentes físicos aos contatos da rede social. No caso de aniversários ou outros eventos que apareçam na barra lateral como notificação (como noivados e casamentos), aparecerá um ícone escrito “dê um presente”; ao clicar ali, o usuário verá uma lista de opções. Basta escolher e enviar, o pagamento pode ser feito na hora ou após o destinatário aceitar.

Também é possível enviar algo da própria Timeline, pois o mesmo ícone será incorporado às opções de interação. É o próprio destinatário que escolhe o endereço de entrega e, dependendo do presente, os aspectos daquilo, como cor, textura, sabor etc.

Os primeiros a serem atendidos pela novidade serão os norte-americanos, mas oFacebook promete espalhá-la aos poucos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/agora-e-possivel-dar-presentes-pelo-facebook