Eles não poluem o meio ambiente e são mais silenciosos, mas um dos grandes entraves para a popularização dos carros elétricos ainda é o preço. Com um ano de trabalho e apenas 4 mil dólares, no entanto, o adolescente norte-americano Ashton Stark, de 14 anos, conseguiu transformar um Fusca de 1972 em um carro completamente elétrico. Abastecido por nove baterias de carrinho de golfe de 8v, a máquina é capaz de atingir até 72 km/h e percorrer uma distância de 80 km com uma única carga.

Além de ser uma opção ecologimente correta, o pai do adolescente, que o ajudou no projeto, calcula que a máquina geraria um gasto de menos de 10 centavos para que toda a família percorresse o caminho de ida e volta do trabalho diariamente.

Ashton Stark acredita que qualquer um pode transformar o seu carro convencional em um elétrico, mas lamenta que embora tenha sido o pai da ideia, ainda não tenha idade para dirigir um.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13125